A COMPANHIA
Criada em 1994, a Companhia de Dança Deborah Colker celebra em 2024 30 anos de atividades. Com quatrorze espetáculos em seu repertório, a companhia se mantém como uma das mais premiadas e prestigiadas no Brasil e no mundo, recebendo em 2018 o Prix Benois de la Danse de Moscou, o mais importante prêmio da categoria. Recebeu ainda um Laurence Olivier em 2001, célebre prêmio inglês, concedido pela The Society of London Theatre, pelo espetáculo Mix.
Em 2009, Deborah Colker foi convidada pelo Cirque du Soleil para criar o novo espetáculo da companhia canadense, Ovo, sendo a primeira mulher a criar e dirigir um espetáculo para o Cirque. Em 2016, foi a diretora de movimento da cerimônia de abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro, evento transmitido para mais de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo. Ao longo destes anos, a Companhia já realizou mais de 2.000 apresentações, em cerca de 75 cidades e em 32 países, atingindo um público de mais de 3.500.000 de pessoas.
PRÊMIOS
PRIX BENOIS DE LA DANSE
2018 (Moscou, Rússia), espetáculo CÃO SEM PLUMAS
LAURENCE OLIVIER AWARDS
2001 (Grã-Bretanha), Coreografia do espetáculo - MIX
PRÊMIO RIO DANÇA
1999, Melhor figurino, cenografia e iluminação - CASA
JORNAL DO BRASIL
Melhores espetáculos de dança 1999 - CASA
PRÊMIO MINISTÉRIO DA CULTURA
Troféu Mambembe de 1997 - ROTA
JORNAL O GLOBO
Melhor espetáculo de dança de 1997 - ROTA
JORNAL DO BRASIL
Os melhores de 1995 na dança - VELOX
JORNAL O GLOBO
Os melhores de 1995 na dança - VELOX
DIRETOR
EXECUTIVO
João Elias Alvares da Silva começou a fazer teatro em Porto Alegre em 1976, mudando-se para o Rio de Janeiro em 1978, onde atuou e produziu diversos espetáculos de Artes Cênicas. Em 1981 foi para Salvador – BA onde atuou pelo Grupo Troca de Segredos, fundou a Casa de Espetáculos “Circo Troca de Segredos”, que durante dois anos apresentou os mais diversos espetáculos musicais da cena brasileira.
De volta ao Rio de Janeiro em 1984 atuou e produziu diversos espetáculos cênicos na cidade. A partir de 1987 até 1992, produziu comerciais e trabalhou na TV Globo em diversos programas jornalísticos. Em 1992 funda a J.E. Produções, empresa responsável por diversos filmes publicitários e videoclipes de importantes artistas brasileiros, além de séries documentais para a TV brasileira.
Em 1994 a J.E. Produções associa-se a Deborah Colker e funda a Cia de Dança que leva seu nome e na qual está presente como associado até hoje.
Em 1997 funda com Belisario Franca a Giros Produções, empresa que nos anos seguintes é responsável pelos mais importantes documentários da TV brasileira.
A partir de 2000 passa a se dedicar exclusivamente a Cia de Dança Deborah Colker.
FICHA
TÉCNICA
Direção Artística DEBORAH COLKER
Direção Executiva JOÃO ELIAS
Assistente de Direção e Coreografia MOZART MIZUYAMA
Bailarinos ALEXSANDER COSTA, ANA LIVIA COSTTA, ANA SANTOS, ANA SILVA, ANGÉLICA BUENO, DIEGO ENDRIGO, JEAN VALBER, JEY SANTOS, LUAN BATISTA, MARTA BATISTA, OLIVIA PUREZA, PAULO WESLEY, PHELIPE ALVES E YASMIN MATTOS.
Estagiária SOFIA CAMARGO
Direção de Produção HENRIQUE BOTKAY
Assistente de Produção STEPHANIE MIRANDA
Produção internacional CAROLINA TAVARES
Direção de Palco THIAGO MERIJ
Operador de Luz RODRIGO MACIEL
Assistente de Palco GILMAR RODRIGUES
Camareiro JOSÉ ALEXANDRE DAMASCENO
Consultoria Jurídica ERNESTO PAULOZZI JR. ADVOGADOS ASSOCIADOS,
FELIPE SANTA CRUZ ADVOGADOS
Design e Comunicação PEU FULGENCIO
Social Media JULIA PARETO
Financeiro e Administrativo MIRIAM FURTADO
Assistente administrativo ROMÁRIO SOUZA
Arquivo e Enquadramentos de Projetos ISRAEL OLIVEIRA
Manutenção ISAÍAS LAGO BASTOS